quinta-feira, outubro 14, 2004

"Basta ser sincero e desejar profundo vc será capaz de sacudir o mundo"!!!!!

Cronica de Marta Medeiros
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas
costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido.


Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade
própria é que poderemos ter uma relação saudável
.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acredit ar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam, e que existe mais cabeças tortas do que pés.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que poderíamos tentar outras alternativas menos convencionais.

Sexo não é sacanagem. Sexo é uma coisa natural, simples - só é ruim quando feito sem vontade. Sacanagem é outra coisa. É nos condicionarem a um amor cheio de regras e princípios, sem ter o direito à leveza e ao prazer que nos proporcionam as coisas escolhidas por nós mesmos.

É festa ???

Daqui uma hora será o niver do JUNINHO quero que saiba desde já que muitas energias positivas já estao sendo encaminhadas ...

quarta-feira, outubro 13, 2004

Profundoooooooooooooooooooooooooooooo

"A "dor psíquica" não é um fato, é apenas uma explicação causal dos fatos, mas incerta e inexequível para a ciência: é uma palavra cheia que ocupa o lugar de um pequeno ponto de interrogação. A causa da dor psíquica não costuma ser a alma, mas o ventre (a ver se me explico). Um homem forte digere os atos da sua vida (incluindo os pecados) como digere o almoço. E se alguma coisa lhe é indigesta, é uma indigestão tão fisiológica como a outra é talvez a consequência da primeira. Tais idéias, seja dito entre nós, não nos impedem de ser os adversários mais resolutos de todo o materialismo." ( Uma expressão do Nietzsche que fala sobre a "dor psíquica" em Genealogia da Moral)

domingo, outubro 10, 2004

O mal da felicidade




'A depressão é a doença de uma sociedade
que
decidiu ser feliz a todo preço.
Não se tolera mais a
fragilidade.
Tudo é visto sob o ângulo da
patologia.

temos de medicar a existência.
É desumano.



Produto Interno Bruto alto não é sinônimo de povo
feliz. A França um dos países mais ricos do mundo, é também onde se
consome uma grande quantidade de antidepressivos.'

Pascal Bruckner